A IKEA Noruega e o seu catálogo social   O dia em que recebemos o catálogo da IKEA no correio é seguramente um dos dias mais felizes do ano, mas agora estamos um bocadinho invejosos dos noruegueses.  A IKEA Noruega pediu aos seus 130.000 seguidores no Facebook e Instagram que pegassem no catálogo físico, tirassem uma fotografia à página onde se encontravam os seus artigos favoritos e que fizessem upload no Instagram adicionado a hashtag #ikeakatalogen. O incentivo? A possibilidade de ganharem um dos produtos todas as semanas.  Em apenas 4 semanas, a campanha  "Social Catalogue"  deu os seus frutos e centenas de páginas do catálogo já tinham sido publicadas e partilhadas com uma comunidade alargada de fãs que ficaram a conhecer todas as propostas de decoração e arrumação da marca sueca.   O custo desta ação? Zero! Não deixem de espreitar esta versão online recriada inteiramente pelas pessoas que, como nós, não dispensam uma ida ao IKEA.     Tanya Figueira, Community Manager

O dia em que recebemos o catálogo da IKEA no correio é seguramente um dos dias mais felizes do ano, mas agora estamos um bocadinho invejosos dos noruegueses.

A IKEA Noruega pediu aos seus 130.000 seguidores no Facebook e Instagram que pegassem no catálogo físico, tirassem uma fotografia à página onde se encontravam os seus artigos favoritos e que fizessem upload no Instagram adicionado a hashtag #ikeakatalogen. O incentivo? A possibilidade de ganharem um dos produtos todas as semanas.

Em apenas 4 semanas, a campanha "Social Catalogue" deu os seus frutos e centenas de páginas do catálogo já tinham sido publicadas e partilhadas com uma comunidade alargada de fãs que ficaram a conhecer todas as propostas de decoração e arrumação da marca sueca. 

O custo desta ação? Zero! Não deixem de espreitar esta versão online recriada inteiramente pelas pessoas que, como nós, não dispensam uma ida ao IKEA.  

Tanya Figueira, Community Manager

Comment