A noite em que os Óscares pararam o Twitter


   

 

 

Já é habitual. Não há rescaldo de um grande acontecimento mediático que não passe pelas redes sociais e pelo posicionamento das marcas. A última cerimónia de entrega dos Óscares da Academia Americana de Cinema não foi excepção. Ainda por cima, uma noite que vai ser recordada nos anais da história do social media, como o dia em que a super-selfie de Ellen DeGeneres bateu todos os recordes de partilhas no Twitter. A rede social até foi abaixo, mas terá sido um dos “crashanços” mais bem recebidos da história da Internet. 

Além do Twitter e da Academia, também a Samsung ficou bem na fotografia (pun intended), pois a foto foi tirada com um dos seus smartphones. 

Outros 3 acontecimentos parecem-me interessantes, no que diz respeito a marcas e a redes sociais: 

- A Coca-Cola fintou a exclusividade da Pepsi e apostou na pizza.

- As redes sociais adivinharam 80% dos vencedores dos principais Óscares

Top dos atores mais falados no Twitter e mais pesquisados nas redes sociais. 

Jorge Simões, Copywriter

Comment