Se fores como 99% da população, não gostas de spoilers

Ver um filme, série ou qualquer conteúdo online pela primeira vez é realmente uma sensação única. Este foi o insight da Samsung para a criação de um site que deixou muita gente curiosa.

Se, porventura, já foste “spoilado” esta semana, ou gostarias de rever a tua série preferida como se fosse a primeira vez, aparentemente há uma solução.

Através de uma simples (porém, inteligente) experiência digital chamada “Unspoil Me”, a Samsung afirma ser capaz de hipnotizar as pessoas, até que esqueçam algumas memórias específicas - nomeadamente das suas séries preferidas. O objetivo: poder assistir a séries sem limites enquanto aguardamos pela nova temporada que, provavelmente, só chega para o ano. Ou daqui a dois anos.

A experiência faz lembrar o “Oddly Ikea”, um vídeo de ASMR publicado pelo IKEA no último regresso às aulas, direcionado aos estudantes universitários. Para além de entreter e relaxar, o vídeo não deixa mesmo esquecer a sensação de conforto dos produtos da marca para quartos.

A tendência para as ativações digitais parece ser cada vez mais esta: experiências de áudio e vídeo que entretêm e proporcionam uma percepção física ou mental diferente, sem fugir à essência da marca. No caso da Samsung, uma experiência tão curiosa ao ponto de aceitarmos literalmente ser hipnotizados por uma marca.

Curioso? Reserva 23 minutos do teu tempo, procura um local silencioso, coloca os fones e experimenta. 

Heloisa Moraes, Social Media Manager

Comment