Big Data = Dados grandes? Uma das buzzwords de 2013 é Big Data, que eu gosto de traduzir literalmente, como “dados grandes”. Nos últimos meses muita tinta tem escorrido sobre o assunto, mas um artigo que consegue realmente esclarecer o que é big data e o porquê do buzz em torno do conceito é este, publicado no site da Forbes. Afinal, os dados que se dizem “grandes” são, no fundo, todos os dados de negócio e interação a que as empresas com presença online têm acesso — aqueles dados que nós tentamos “domar” e estruturar todos os meses para construir relatórios de monitorização de redes sociais. Maura Bouça

Uma das buzzwords de 2013 é Big Data, que eu gosto de traduzir literalmente, como “dados grandes”.

Nos últimos meses muita tinta tem escorrido sobre o assunto, mas um artigo que consegue realmente esclarecer o que é big data e o porquê do buzz em torno do conceito é este, publicado no site da Forbes.

Afinal, os dados que se dizem “grandes” são, no fundo, todos os dados de negócio e interação a que as empresas com presença online têm acesso — aqueles dados que nós tentamos “domar” e estruturar todos os meses para construir relatórios de monitorização de redes sociais.

Maura Bouça

Comment