Carta de Amor à ZON Futebol  

Minha querida,

Espero que te encontres bem. Esta tarde, dei por mim a olhar pela janela e a relembrar com carinho o princípio da nossa relação e tudo o que construímos no último ano.  Bem sei que, de início, te mostraste difícil e não percebi de imediato qual era o teu tipo de futebol. Diria até, se me entendes bem, que caso eu fosse um médio ofensivo, não seria conhecido pela leitura de jogo.  Mas enfim, não foi preciso andar muito para perceber qual era o teu ponto fraco. Alguém como tu só poderia ficar rendida àquilo que une todos os adeptos: a história do futebol.

Ainda hoje, passado um ano, fico pasmado com o quanto percebes neste campo. Em como vais além da clubite, para celebrar o futebol enquanto fenómeno mundial. Em como não perdes o que se passa dentro das 4 linhas e em como gostas de desafiar quem te conhece a mostrar que percebe tanto quanto tu. Até dás bilhetes para os jogos da Liga ZON Sagres, tal é a tua vontade de partilhar o ambiente nos estádios e não ir à  bola sozinha.

Desde janeiro, crescemos juntos e só estranho o facto de quereres partilhar a nossa relação com 100.000 outras pessoas. Mas pronto, és uma modernaça e vejo-o como um pequeno preço a pagar para te ter.

Espero que entres em 2014 com a maior felicidade do mundo.

Sempre teu,

Celso Moura

Comment