Recentemente, a CNN lançou uma série de vídeos de animação intitulada de “Colorscope”.

Cada vídeo, com cerca de um minuto e meio, explora a percepção que damos às cores, o seu impacto e uso cultural, bem como alguns factos triviais.

A informação que cada vídeo nos dá é bastante e toda ela interessante. 

Sabias, por exemplo, que durante muito tempo os europeus não tinham uma palavra para a cor Laranja? E sabias que, neste momento, metade do planeta está a usar calças de ganga Azuis? Ou que os humanos são dos poucos mamíferos que conseguem ver a cor Vermelha?

Mas talvez seja melhor verem os vídeos:

http://edition.cnn.com/specials/health/colorscope

Esta série é um excelente exemplo de como uma boa ilustração aliada a uma animação fluída conseguem transmitir informação complexa de uma forma divertida. 

Este tipo de vídeo de motion graphics é usado para representar e transmitir mensagens complexas. Temos um exemplo gráfico que é visto enquanto uma voz descreve o que estamos a ver, ao mesmo tempo que a animação nos ajuda a entender a ideia a transmitir.

Numa altura cada vez mais visual, vemo-nos a interagir com conteúdo apelativo visualmente. E com o motion graphics conseguimos captar a atenção de consumidores mais facilmente e de uma forma mais atrativa.

Diogo Coito,  Videographer & Motion Designer

Comment