Em meados de Agosto deste ano, o Facebook lançou uma nova plataforma de vídeo - Watch

A ideia é mostrar séries de televisão exclusivas à plataforma, desenvolvidas por produtoras parceiras do Facebook, como a National Geographic, A&E, MLB, etc.

Com esta plataforma nova, o Facebook pretende aumentar as suas receitas e dar mais uma razão aos seus utilizadores para voltarem à sua news feed, de forma a obterem conteúdo exclusivo, que não conseguem visualizar em mais nenhum lugar. Mais uma razão para que ninguém saia da rede social.

Agora, o Facebook pretende seguir as pisadas da Netflix e Amazon e produzir as suas próprias séries de televisão. Para isso, está disposto a investir cerca de 1 bilião de dólares em conteúdo original, valores semelhantes ao que a Apple alegadamente também planeia gastar na sua própria plataforma de conteúdos originais de vídeo. 

Ainda que seja um investimento pequeno comparado com a principal concorrência (Netflix gastou 6 biliões e a Amazon 4,5 biliões, só este ano), isto trata-se apenas de um investimento inicial.

Neste momento, apenas os Estados Unidos da América é que têm disponível o serviço Watch, não se sabendo ainda quando é que o serviço chega à Europa nem quando é que o Facebook pretende lançar os seus conteúdos originais.

Diogo Coito, Videographer & Motion Designer

Comment