"Picture yourself in a boat on a river / with tangerine trees and marmalade skies”

Uma casa de uma só janela, uma chaminé, um pinheirinho verde, o sol e duas nuvens azuis, mais três "V" disfarçados de pássaros ao longe. Era o primeiro mundo, este era o desenho que eu queria ser. No meu tempo os sonhos eram desenhados, nos tempos que correm os sonhos ganham vida digital.

Com espírito pré-natalício, recuperemos esses mundos imaginados, seguindo o exemplo de Telmo Pipier, artista holandês que recria a sua infância estabelecendo uma parceria com a criança que foi aos quatro anos de idade. No seu site encontramos as criações em Photoshop e pintura digital dos seus desenhos inaugurais.

Mica Angela Hendricks, ilustradora, cria belas criaturas não identificadas a quatro mãos. Aqui podemos conhecer melhor a história da colaboração inventada entre uma mãe e a filha ao estilo “eu desenho a cabeça, tu inventas o corpo”. As ilustrações continuam à venda.

Invoquei os Beatles com “Lucy in the Sky with Diamonds” para o início deste meu primeiro apontamento, esperando que nos deixe na cara e nos dedos o emoji mais feliz. 

Rita Manique, Digital Consultant

Comment