Google reforça relevância dada a conteúdo de qualidade com “In-depth articles” (apenas no Google.com)


 

Vão ao Google. Garantam que estão em "Google.com". Pesquisem por "happiness", pesquisem por “internet”, pesquisem por "cooking", pesquisem por "rainforest". Algures nos resultados de pesquisa, algo diferente vai acontecer.

Desde o início de Agosto o Google apresenta para algumas pesquisas (normalmente em termos genéricos como chuva, fome, música, etc.), uma área com 3 links para artigos longos, os chamados “In-depth articles”.

A forte procura por parte do Google em dar mais autoridade a páginas e domínios com conteúdo de qualidade não será novidade para quem se preocupa com os resultados das pesquisas por termos relacionados com a sua marca. Mas esta nova área dos resultados de pesquisa mostra outra coisa: a tendência que temos cada vez mais em procurar a Internet não apenas para conteúdos curtos, de fácil digestão e com informação rápida, mas também para conteúdos mais densos, com os quais aprendamos coisas novas, que acrescentem ao nosso conhecimento, que nos façam crescer como pessoas.

Por aqui, estamos fãs dos novos resultados :)

Pedro Pinto

Comment