How Designers Destroyed the World


How Designers Destroyed the World E continuando a senda pessoal de ver o Design (ou antes, os Designers) sob uma luz menos positiva, hoje sugiro uma apresentação de Mike Monteiro no Webstock 2013. Mike Monteiro é Diretor de Design na Mule Design, uma agência criativa com base em São Francisco, na Califórnia. Mais importante: é descendente de portugueses, o que pode ser denunciado pelo apelido, mas é menos evidente por não envergar uma t-shirt da Seleção. Em jeito de spoiler, a apresentação aborda questões como a responsabilidade dos designers em colocar produtos nas ruas sem ponderarem todos os aspectos do projecto. Uma sova figurativa que serve para mostrar como um designer pode ser destrutivo e, em subtexto, como este é uma figura importante pelo impacto das suas decisões. Vídeo aqui.  Boa sorte para o fim do mundo. Jorge Olino

How Designers Destroyed the World

E continuando a senda pessoal de ver o Design (ou antes, os Designers) sob uma luz menos positiva, hoje sugiro uma apresentação de Mike Monteiro no Webstock 2013.

Mike Monteiro é Diretor de Design na Mule Design, uma agência criativa com base em São Francisco, na Califórnia. Mais importante: é descendente de portugueses, o que pode ser denunciado pelo apelido, mas é menos evidente por não envergar uma t-shirt da Seleção.

Em jeito de spoiler, a apresentação aborda questões como a responsabilidade dos designers em colocar produtos nas ruas sem ponderarem todos os aspectos do projecto. Uma sova figurativa que serve para mostrar como um designer pode ser destrutivo e, em subtexto, como este é uma figura importante pelo impacto das suas decisões.

Vídeo aqui

Boa sorte para o fim do mundo.

Jorge Olino

Comment