Landing Pages Minimalistas — Um guia prático Segundo o site Six Revisions, nos últimos anos, os web designers têm vindo a retirar elementos não essenciais das páginas que desenham. Elementos não-essenciais são elementos visuais que podem distrair o utilizador dos objetivos centrais do design. Consequentemente, o web-design é crescentemente minimalista. O minimalismo em landing pages, segundo Karol K, a autora deste artigo, consegue focar as páginas num só objetivo e torná-lo claro para o utilizador. Ás vezes isso significa até remover o nome do site, como acontece no caso da landing page na imagem, da Dropbox. Os outros exemplos de landing pages minimalistas - wander, basecamp, shipment, couple, apple mac pro - são igualmente inspiradores. Maura Bouça

Segundo o site Six Revisions, nos últimos anos, os web designers têm vindo a retirar elementos não essenciais das páginas que desenham. Elementos não-essenciais são elementos visuais que podem distrair o utilizador dos objetivos centrais do design. Consequentemente, o web-design é crescentemente minimalista.

O minimalismo em landing pages, segundo Karol K, a autora deste artigo, consegue focar as páginas num só objetivo e torná-lo claro para o utilizador. Ás vezes isso significa até remover o nome do site, como acontece no caso da landing page na imagem, da Dropbox.

Os outros exemplos de landing pages minimalistas - wander, basecamp, shipment, couple, apple mac pro - são igualmente inspiradores.

Maura Bouça

Comment