Monitorizar o Instagram   O Statigram, o serviço gratuito de monitorização de contas de Instagram, lançou no final da semana passada o  Statigram Index  que possibilita o acompanhamento da presença de mais de 1000 marcas nesta rede social.  Esta ferramenta é bastante útil, uma vez que facilita muito o benchmark, ao dar-nos a possibilidade de:   - Acompanhar de perto como é que as estratégias de comunicação de outros perfis estão a funcionar;  - Explorar até 30 categorias indo ao encontro das temáticas que mais nos interessam;  - Ordenar as marcas por número de followers, engagement rate e hashtags mais populares;  - Pesquisar por uma marca específica;  - Aceder a métricas exclusivas como o crescimento de fãs, número médio de gostos, frequência de publicações e muito mais.  Apesar de ser uma das redes sociais mais populares junto das marcas e utilizadores, o Instagram não fornece dados estatísticos muito profundos, pelo que o Statigram é seguramente uma boa aposta!   Tanya Figueira

Monitorizar o Instagram

O Statigram, o serviço gratuito de monitorização de contas de Instagram, lançou no final da semana passada o Statigram Index que possibilita o acompanhamento da presença de mais de 1000 marcas nesta rede social.

Esta ferramenta é bastante útil, uma vez que facilita muito o benchmark, ao dar-nos a possibilidade de: 

- Acompanhar de perto como é que as estratégias de comunicação de outros perfis estão a funcionar;

- Explorar até 30 categorias indo ao encontro das temáticas que mais nos interessam;

- Ordenar as marcas por número de followers, engagement rate e hashtags mais populares;

- Pesquisar por uma marca específica;

- Aceder a métricas exclusivas como o crescimento de fãs, número médio de gostos, frequência de publicações e muito mais.

Apesar de ser uma das redes sociais mais populares junto das marcas e utilizadores, o Instagram não fornece dados estatísticos muito profundos, pelo que o Statigram é seguramente uma boa aposta!

Tanya Figueira

Comment