O Google mede a velocidade do seu site Uma das variáveis que influência a experiência de utilização de um website (e, consequentemente, o seu ranking no Google) é a sua rapidez. Esta semana, o google passou a integrar a sua ferramenta de avaliação de velocidade de sites no Google Analytics, como noticia o Tech Crunch. Antes desta integração, o google já oferecia uma ferramenta de medição da velocidade de sites, mas a informação dada era incompleta, quando comparada com aquela que esta integração permite dar. A partir de agora, o teste de velocidade de um site permite-lhe conhecer não só o PageSpeed Score, uma medida de velocidade Google, mas também a forma como essa medida influencia os tempos de loading do seu site. Esta nova ferramenta pode ser encontrada em PageSpeed Suggestions, em Behavior>Site Speed>Speed Suggestions. Para saberem mais, leiam a ajuda do google aqui. Maura Bouça

Uma das variáveis que influência a experiência de utilização de um website (e, consequentemente, o seu ranking no Google) é a sua rapidez. Esta semana, o google passou a integrar a sua ferramenta de avaliação de velocidade de sites no Google Analytics, como noticia o Tech Crunch.

Antes desta integração, o google já oferecia uma ferramenta de medição da velocidade de sites, mas a informação dada era incompleta, quando comparada com aquela que esta integração permite dar. A partir de agora, o teste de velocidade de um site permite-lhe conhecer não só o PageSpeed Score, uma medida de velocidade Google, mas também a forma como essa medida influencia os tempos de loading do seu site. Esta nova ferramenta pode ser encontrada em PageSpeed Suggestions, em Behavior>Site Speed>Speed Suggestions.

Para saberem mais, leiam a ajuda do google aqui.

Maura Bouça

Comment