Este é um daqueles artigos que serve tanto para quem já anda a preparar o Natal há um mês e não se farta, como quem para quem só deu conta de que o Natal é daqui a três dias. Sim, é daqui a três mas não há razões para alarme. No que depender de nós, vamos ajudar-te a entrar no espírito natalício e a sobreviver aos últimos preparativos com muita paz e amor. 

Vamos lá fazer um ✔️ pelos pontos mais importantes.

Decorações? Check. But… are you sure? 

A árvore de natal até já pode estar montada mas e a porta de entrada e a mesa onde vão desfilar as sobremesas? 

Se também és daqueles que, como eu, gosta de variar as decorações de ano para a ano e precisa de ideias para este natal, o Pinterest é o nosso salvador. Com uma simples pesquisa xmas decorations podemos encontrar milhares de ideias de decorações para tudo e mais alguma coisa (decoração de sala, mesa, embrulhos para presentes, tudo).

Se, por outro lado, foste espreitar os resultados da pesquisa e te assustaste com o que viste por achares que as sugestões requerem skills de decoração além do básico, porque não experimentar uma das muitas apps de ideias de decoração de natal DIY? Sim, it’s a thing e há imensas prontas a auxiliar quem mais precisa nesta época de stress e pouco tempo.

Prendas, prendas e mais prendas! 

Mãe, pai, namorado, irmã, avó, avô, avó, tio João, tia Inês, prima Ana, afilhado Tiago, amigos da faculdade, amigos da terra natal, colegas de trabalho… Em quantos é que já vamos mesmo? 

Este é provavelmente o processo mais moroso e doloroso da época de Natal inteira (mas o mais gratificante, sim, claro). Há coisas em que não te podemos ajudar, como lembrar quem se portou bem durante o ano ou escolher a prenda ideal, mas há uma app que te pode ajudar com a gestão de toda a operação: com a “The Christmas List” podes definir um orçamento para a lista de Natal para diferentes pessoas e, depois, atualizar a lista à medida que vais comprando e embrulhando os presentes. Nice, huh? 

Abanar o sapatinho

Sobreviveste aos centros comerciais e até conseguiste que a Amazon entregasse as tuas encomendas a tempo. Agora é hora de relaxar e pôr as mãos à obra com os últimos embrulhos e preparativos. O que melhor do que uma playlist com os melhores hits de Natal para te ajudar a transformar num duende de Natal? Não há como falhar, acredita em mim, que estou a escrever este artigo ao som de “Let it snow”.

Não é novidade que perto da altura do Natal até as rádios relembram as músicas, mas se um hit natalício em cinco músicas pop não te chegam, porque não descobrir as playlists curadas de Natal do Youtube ou Spotify? Desde os clássicos de Frank Sinatra ao famoso álbum de Natal Michael Bublé, por aqui há de tudo e com as mais variadas durações. Achas que és capaz de ouvir um Xmas Jazz durante 10h? Nós desafiamos-te.

It’s christmas time! 

Com ou sem os mais pequenos a tentar abrir prendas de Natal antes do tempo, a noite de 24 é sempre uma das mais aguardadas do ano. Há muita comida, muitos abraços, muitas saudades a matar e fotografias a tirar para recordar. Para além da ajuda dos filtros natalícios do Snapchat e Instagram, porque não criar fotografias temáticas também com a ajuda do "Elf Yourself Santa Booth"? Seja para a brincadeira ou para tentar fazer um postal de natal, prometemos que ainda vai dar para rir um bocadinho e ajudar a empurrar o bacalhau. 

À medida que a noite for avançando, acompanha a viagem do Pai Natal através do Google Santa Tracker e confirma que ele não se esquece de fazer uma pequena paragem na tua chaminé.

Bem, da minha parte acho que é tudo, acabaram-se as tips e ideias. Só me resta desejar boas festas a todos!

Carolina Ferreira, Community Manager

Comment