O ano começou com um pedido por parte do Banco Espírito Santo para apoio na construção do interface da sua nova aplicação para plataformas tablets. Com um projeto já em desenvolvimento, a instituição financeira pretendia ver questionadas algumas decisões ao nível da experiência de utilização da aplicação em mãos, por forma a garantir o mais alto nível de satisfação dos seus clientes com o lançamento da app. A abordagem da Wingman teve como foco principal conseguir desenvolver a melhor experiência possível para um utilizador que usa o tablet como dispositivo pessoal, que investe mais tempo nele (em comparação com um telemóvel ou computador pessoal), e que por isso pretende ter uma forma simples e imersiva de completar tarefas que fazem parte da sua rotina.

A solução final, construída em cima de um leque de funcionalidades base definidas inicialmente pelo BES, vive de uma aposta forte na experiência touch destes dispositivos, na rapidez de acesso a funcionalidades recorrentes para o cliente BES, numa estrutura de navegação que faça sentido ao utilizador que utiliza diariamente a aplicação e em transições entre páginas que confiram à aplicação características orgânicas.

Lançada há 1 mês, a aplicação desenvolvida em parceria com a LBi, BY e InnovationMakers, Advantis e Espírito Santo Informática conta já com mais de 150 classificações no iTunes e uma média de 4.5 estrelas. Video em www.youtube.com/watch?v=suEE2ilVSA8 Download em https://itunes.apple.com/pt/app/bestablet/id688277111?mt=8

Pedro Pinto

Comment