Dez anos depois de se ter apresentado ao mundo, aqui está a Dropbox com uma nova identidade da marca. Este novo universo visual inclui: ilustrações; logótipo; e uma nova font.

Os conteúdos ilustrativos que já tivemos o prazer de ver (quem é atento) e as animações que iremos ver pelo ‘site fora’ foram realizados pelo estúdio de animação ANIMADE .

Para ajudar este ambiente grotesco e vibrante, a trendy ‘Sharp grotesk’ foi a candidata para este pack visual, sim aquele tipo de font que se vê em quase todas as apps e websites que tentam entrar nesta era post millenial- Diz-se que esta foi a escolhida pela sua versatilidade.

Já o logo vem num pack de variações de logos, onde estas variações de cores do fundo e cores do logo, como um mera inspiração à obra lendária do Andy Warhol.

Ok, Dropbox, vemos aqui uma tentativa de revitalizar aquele universo vazio e morfo que já vemos há anos, para um universo mais preenchido, mas este ‘whoa’ é um ‘whoa’ com letras minúsculas. ’Já vi isto algures’...But still ‘whoa’!!
 

Nelson Lopes, Designer

Comment