Youtube 2.0 Farto da lista interminável e desorganizada de comentários, no YouTube? Gostaria de uma opção mais user friendly? Já não quer ser bombardeado com mais perguntas? Ótimo, então isto é para si. Tal como anunciado em setembro, o YouTube alterou agora o sistema de comentários da plataforma, adicionando um novo formato de resposta (muito parecido com o Facebook) e a já previsível integração com o Google+. Esta alteração possibilita um melhor acompanhamento da(s) conversa(s) geradas e é uma grande inovação, tendo em conta que, no passado, a moderação era básica e complicada. Neste momento, no topo dos comentários a um vídeo, estarão os contactos dos nossos círculos do Google+, dos criadores do vídeo ou de figuras públicas. Portanto, se tivermos a sorte de ver o David Carreira a responder na área de comentários de um video seu, é bem provável que vejamos essa resposta no topo. De igual forma, tal como no Facebook, comentários com muitos gostos ou respostas ficarão em destaque.  Celso Moura

Farto da lista interminável e desorganizada de comentários, no YouTube? Gostaria de uma opção mais user friendly? Já não quer ser bombardeado com mais perguntas?

Ótimo, então isto é para si. Tal como anunciado em setembro, o YouTube alterou agora o sistema de comentários da plataforma, adicionando um novo formato de resposta (muito parecido com o Facebook) e a já previsível integração com o Google+.

Esta alteração possibilita um melhor acompanhamento da(s) conversa(s) geradas e é uma grande inovação, tendo em conta que, no passado, a moderação era básica e complicada. Neste momento, no topo dos comentários a um vídeo, estarão os contactos dos nossos círculos do Google+, dos criadores do vídeo ou de figuras públicas. Portanto, se tivermos a sorte de ver o David Carreira a responder na área de comentários de um video seu, é bem provável que vejamos essa resposta no topo. De igual forma, tal como no Facebook, comentários com muitos gostos ou respostas ficarão em destaque. 

Celso Moura

Comment