Lisboa, 28 de abril de 2014 — Por ocasião da Expedição FlyTAP, uma viagem de veleiro levada a cabo pelo navegador solitário Ricardo Diniz em parceria com a TAP que ligará Portugal ao Brasil com o objetivo de apoiar a Seleção Nacional, a Wingman criou e lançou a iniciativa Mensagem de Apoio a Portugal na página de Facebook da companhia aérea (www.facebook.com/tapportugal) com o objetivo de pedir aos seus mais de 600.000 fãs que enviassem palavras de incentivo aos jogadores.

Estas mensagens foram submetidas através do site http://mensagens.flytap.com/ e posteriormente impressas e colocadas numa garrafa. O conceito criativo desta ação girou em torno do enaltecer de todas as coisas que nos orgulham enquanto portugueses, pelo que a garrafa foi acondicionada numa caixa revestida de azulejo de figura avulsa pintado à mão em que cada azulejo representa um elemento diferente da cultura portuguesa —a andorinha, a guitarra portuguesa ou o bacalhau.

A garrafa encontra-se neste momento a bordo do veleiro FlyTAP, que partiu no passado domingo, e será entregue à equipa das quinas no momento em que o Ricardo Diniz chegar ao Brasil.

O site http://mensagens.flytap.com/ é ainda o local onde todos os interessados podem ir acompanhando aviagem do navegador através de um mapa completo com atualizações diárias de navegação e pontos de situação. É ainda possível conhecer toda a história relacionada com esta iniciativa, bem como continuar asubmeter mensagens de apoio. 

Pode fazer download das imagens relacionadas com a iniciativa em https://www.dropbox.com/sh/khra4ph92xuusyc/RgZnc9GlJE.

 

Sobre a Wingman

A Wingman é uma consultora digital, especializada nas áreas de web, mobile e social media, centrando-se nas componentes de estratégia, usabilidade e experiência de utilização, design e desenvolvimento. A Wingmanentrou no mercado em 2008, formada por uma equipa com vários anos de experiência, e conta já com projetos desenvolvidos para algumas das mais importantes empresas nacionais e internacionais, tais como aTAP Portugal, o Grupo Jerónimo Martins, a Galp, a FPF e o IICG – Inter IKEA Centre Group. 

Comment