Lisboa, 17 de junho de 2015 ­— A Wingman venceu a nomeação dos Corporate Social Media Awards 2015 para a categoria de Social Agency of the Year. A única agência portuguesa em concurso estava ainda nomeada para Best Social Media Campaign e Most Innovative Use of Social Media pelo trabalho desenvolvido em projetos para a TAP Portugal.

Entre os finalistas das 4 categorias a concurso estiveram empresas de renome internacional como a QantasThomas CookCiscoCanonHPBest BuyFord Motor CompanyGeneral MotorsAudi UK, entre outras.

Os vencedores foram anunciados no dia 15 de junho numa cerimónia realizada no Marriot Brooklyn Bridge, em Nova York, que juntou profissionais de social media de todo o mundo.

Outros vencedores foram a Boehringer na categoria de Most Innovative Use of Social Media, aDollar Shave Club na categoria de Best Social Customer Care Award e a campanha “The Canon Middle East” na categoria de Best Social Media Campaign. Natanya Anderson, Director of Social Media and Digital Marketing da Whole Fools, foi a distinguida na categoria Social Media Leader of the Year,

Entre o painel de jurados contavam-se o Senior Director & Dialogue Strategy da Ogilvy, Evan Shumeyko; o Director Social Media da American Airlines, Jonathan Pierce e o Executive Director, Digital Media Outreach & Customer Relations da Comcast (atualmente o maior grupo de media do mundo), Jared Schultheis.

Os Corporate Social Media Awards são os únicos prémios que destacam a importância de Corporate Social Media no desenvolvimento e crescimento dos negócios. Os prémios atribuídos reconheceram as agências que elevaram o social business a outro patamar, destacando aexcelência no social costumer care até às campanhas mais inovadores de social media.

Sobre a Wingman:

A Wingman é uma consultora digital, especializada nas áreas de web, mobile e social media, centrando-se nas componentes de estratégia, usabilidade e experiência de utilização, design e desenvolvimento. A Wingman entrou no mercado em 2008, formada por uma equipa com vários anos de experiência, e conta já com projetos desenvolvidos para algumas das mais importantes empresas nacionais e internacionais, tais como a TAP Portugal, o Grupo Jerónimo Martins, a Galp, a FPF e aBrisa.

Comment