A Wingman é uma consultora digital especializada em estratégia, ux, design, tecnologia e conteúdos para plataformas web, mobile e social. Com escritórios em Lisboa, trabalhamos um portfólio de clientes de grande notoriedade a nível nacional e internacional. Estamos à procura de um Social Media Listener organizado, dedicado, atento e curioso para se juntar à equipa de Social Media da Wingman.

 

MISSÃO:

— Monitorizar a mancha digital de grandes marcas em tempo real. Identificar oportunidades de interação social em múltiplos canais, com base em conteúdos gerados por utilizadores, media ou outras marcas. Analisar dados, identificar tendências e propor melhorias.

 

RESPONSABILIDADES:

— Interagir com plataformas de social listening;

— Classificar e analisar os conteúdos publicados por outros utilizadores sobre as marcas que monitoriza;

— Trabalhar diretamente com o cliente e com a equipa de social media no sentido de alavancar oportunidades de interação entre a marca e o consumidor final;

— Identificar, com base nos conteúdos publicados por utilizadores, pain points que revelem oportunidades de melhoria no serviço;

— Prever potenciais crises e identificar em real-time tópicos sensíveis;

— Antever oportunidades para assinalar e capitalizar temas positivos;

— Desenvolver relatórios regulares que destaquem o feedback dos consumidores finais  e mostrem a evolução do sentimento em relação à marca;

— Assistir a equipa de social media na recolha de KPIs sobre as páginas das marcas que monitoriza;

— Partilhar boas práticas com equipa interna e cliente.

 

OUTRAS RESPONSABILIDADES:

— Manter-se atualizado em relação às melhores práticas em termos de community management, social media listening, social media analysis e comportamento do consumidor;

— Seguir as principais tendências nas indústrias onde se inserem as marcas que monitoriza e estar atento à concorrência;

— Construir apresentações internas e externas de lessons learned e oportunidades de melhoria.

 

O QUE PROCURAMOS:

— Pensamento crítico, curiosidade, visão analítica e gosto por social media;

— Capacidade de elaborar relatórios regulares;

— Excelente capacidade de organização, gestão de prioridades e cumprimento de prazos;

— Facilidade de utilização e aprendizagem de aplicações informáticas;

— Discernimento e inteligência para trabalhar com conteúdo confidencial e informação sensível;

— Interesse em compreender o negócio do cliente;

— Pró-ativo, com partes iguais de confiança e humildade;

— Uma enorme capacidade de trabalho e motivação para o fazer;

— Experiência prévia com plataformas de social listening é valorizada;

— Proficiência em inglês é valorizada.

 

Enviem a vossa candidatura para jobs@wingman.pt e expliquem num parágrafo por que são a pessoa ideal para o trabalho. O subject do email deve ser "WINGMAN / SOCIAL MEDIA LISTENER”.